(67) 3222-8610
Rua Alagoas , 94, Campo Grande - MS

Blog Saúde do Homem

Disfunção erétil| postado em: 06/07/18

Neste artigo vou falar sobre a disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual, um assunto que ainda é tratado como tabu, tanto para homens como para mulheres, e por esse motivo, muitas vezes ele não recebe o devido cuidado.

 

A sexualidade é uma importante função para a vida da maioria das pessoas adultas, por isso, problemas que impedem o pleno funcionamento da atividade sexual podem gerar transtornos à vida do indivíduo.

 

E existem várias possibilidades para causas da disfunção erétil e que vamos falar neste artigo:

 

Causa

 

A disfunção erétil pode ser causada por problemas psicológicos, orgânico ou os dois juntos. Mas independente da causa, a disfunção erétil ocorre por um desequilíbrio entre os órgãos que deveriam trabalhar em harmonia.

 

Cabe ao médico urologista diagnosticar quais órgãos estão em desequilíbrio e orientar o paciente sobre o tratamento adequado.

 

Causas comuns da disfunção erétil:

 

  • Distúrbios psicológicos

  • Doenças hormonais (diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos)

  • Doenças neurológicas (lesões na medula, mal de Alzheimer e Parkinson)

  • Doenças vasculares, que causam entupimento das artérias e veias, prejudicando a chegada do sangue ao pênis (hipertensão arterial, aterosclerose)

  • Consumo excessivo de medicamentos

  • Cirurgias pélvicas

  • Doença de Peyronie ou fibrose dos corpos cavernosos

  • Alcoolismo e tabagismo.

  • Dieta rica em gordura e carboidratos.

 

Prevenção e tratamento

 

Basicamente, a prevenção se resume a uma alimentação balanceada, evitando consumo de gordura e carboidratos. O tabagismo e o álcool também são considerados vilões, pois afetam o fluxo sanguíneo e prejudica os sinais cerebrais que garantem maior fluxo sanguíneo no pênis, mantendo a normalidade nas relações sexuais.

 

O tratamento da disfunção erétil vai de acordo com o diagnóstico elaborado pelo médico urologista.

 

Lembrando que se você apresenta sintomas da disfunção erétil, procure sempre um urologista e evite automedicação. Você pode agendar a sua consulta diretamente pelo site do Dr. Henrique Coelho clicando aqui.

 

Mais notícias

$limit = 0;
Vasectomia: O que é e como funciona o procedimento?
VASECTOMIALeia mais
Primeira Cirurgia por Vídeo realizada no Hospital de Sidrolândia foi um sucesso
Moderna Técnica cirúrgica realizada pelo Dr. George Nakasima e Dr. Henrique Coelho chega ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia – MSLeia mais